quarta-feira, 13 de abril de 2011

Nosso Bazar vai acabar - É justo?!!!!​

É verdade, o Bazar que tanto tem ajudado os animais - com alimentação, remédios, esterilizações - foi impedido de funcionar.
Um fiscal da Prefeitura do Recife notificou (pela segunda vez) o local e nos deu 48 horas para legalizarmos a situação.
O problema é que nós não temos como legalizar, pois o alvará de funcionamento depende do alvará da SOS 4 Patas, que,
por vários motivos  e muita coisa implicada, como a preservação dos animais mantidos pela ong, não poderia obter esse alvará.
Fomos informadas de que, se nós insistirmos em abrir, corremos o perigoso risco de sermos "contempladas"com uma multa em torno de 6.000 reais, um valor que certamente nos colocaria em apuros muito sérios.

Gostaria de lembrar o número de animais que já se beneficiaram com o nosso trabalho de vender roupas e objetos usados. Trabalhamos duro para arrecadar produtos e depois vendê-los, mas nosso esforço é recompensado pela alegria de salvar os bichinhos, de poder ajudar as pessoas realmente carentes a castrar seus animais, impedindo a prática comum do abandono.
Pensando bem, nós fazemos, por amor, um trabalho que não é nosso. Com o dinheiro do bazar, também impedimos que algumas  protetoras desesperadas enlouquecessem de vez. As roupas doadas já ajudaram muitas antônias, muitas fátimas, muitas luanas, enfim, muitas marias. Não parece justo que um trabalho tão altruísta chegue ao fim dessa maneira. Talvez a nossa ação não
tenha muita visibilidade em termos de marketing para a Prefeitura, mas nós temos a consciência da importância do nosso
empenho junto à causa dos animais carentes.

Estamos aqui para pedir ajuda, para pedir uma luz.

Quem tiver - ou souber de alguém que tenha - algum local onde nós possamos funcionar, por favor entre em contato comigo com a maior urgência. Nós funcionávamos religiosamente duas vezes por semana - terças e quintas. O lugar era ótimo, muito movimentado, perto da Faculdade Maurício de Nassau. Cada dia que não abrirmos vai significar castrações a menos, ração a menos, ajuda a menos.

Gente o Bazar não pode fechar, porque muitos animais e seus mantenedores necessitam muito dessa ajuda.

dentro de mim, acredito que vá surgir esse local, pois a gente sabe que quando a necessidade é real, verdadeira, a  ajuda vem, não é assim?   

Com gratidão,

Mariluce
(
marilucefigu@hotmail.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário